O Prefeito de São Bento do Norte, João Maria Montenegro (Dão), assinou o Termo de Adesão do Programa Prefeito Amigo da Criança Gestão 2021-2024. Ele assinou o termo na última quarta-feira, 27, e teve sua adesão aprovada pela fundação ABRINQ, órgão que atua na garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Para Dão, cuidar da criança e do adolescente é uma prioridade da gestão. “Meus ideais seriam muito pequenos se fossem apenas para o presente. O futuro, contido nas nossas crianças e em nossos adolescentes, é meu principal compromisso”, afirmou Dão.
O programa tem por objetivo mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos e prefeitas que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ações voltados à defesa e efetivação de seus direitos, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Um oferecimento da prefeitura de São Bento do Norte, todos juntos pelo desenvolvimento!