O ano letivo 2021, se iniciou de forma remota no dia 18/05/2021, desde então as aulas são ministradas de forma remota, com auxílio de celulares, computadores, atividades impressas. Para os alunos que não possuem computadores ou celulares, as atividades são enviadas para a casa dos alunos, e as escolas juntamente com os professores realizam plantões pedagógicos para tirar dúvidas.
Com a vacinação dos professores e a diminuição dos casos e diminuição da ocupação dos leitos de UTI no estado, a Secretaria de Educação está em processo de retomada das atividades presencias, por etapa e com escalas. Dia 19 deste mês, voltaram as escolas de educação infantil, o CMEI, no centro da cidade e a Escola Municipal Santa Vitória, na comunidade rural de Santa Vitória.
A cada 15 dias uma etapa de ensino, dependendo de como se apresente a pandemia no momento deverá retornar a forma presencial escalonada. Como medida a carga horaria presencial foi reduzida, porém os alunos continuaram sendo assistidos pelos professores de forma remota.
A secretária de Educação e Cultura, planejou juntamente com o SEBRAE e foi desenvolvido o protocolo de retorno presencial para cada escola do município.
Prefeitura de São Bento do Norte, todos juntos pelo desenvolvimento!