Na última quarta-feira (25/08), aconteceu no Centro Multiuso, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura Municipal de São Bento do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social. As conferências são realizadas a cada dois anos e são essenciais para o controle social e participação das políticas da assistência social, e é por meio delas, que são propostas diretrizes que serão incorporadas nos planos de ações dos órgãos. Eriberto Freire Tomaz proferiu a palestra magna com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Estiveram participando a Secretária de Assistência Social Faísa Padilha, o Secretário de Administração Dielton Gurlan, Secretária de Turismo Leleda, o Chefe de Gabinete Edimilson Batista, além dos demais servidores da Prefeitura Municipal de São Bento do Norte que marcaram presença.