No dia 23 de outubro a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, realizou um evento em comemoração ao Dia Nacional do Idoso que é celebrado dia 01 de outubro.
O evento foi realizado com os três Grupos de Idosos do município, de Santa Vitória, São Miguel e do Centro.
No encontro foi realizado homenagens aos integrantes do grupo e gincanas com premiações. Contamos com a participação do Estudante de Educação Física Hugo Cacho, que realizou uma atividade de alongamento, além de um momento dinâmico de dança adaptado para a terceira idade. No encontro também foram distribuídos camisetas e garrafinhas personalizadas do grupo.
O objetivo do evento foi promover o encontro dos três grupos, pois através do grupo, os idosos podem reavaliar a sua vida, perceber sua necessidade inserido em um grupo social que lhe proporcione desenvolver suas potencialidades, reconhecer e aprender a conviver com suas limitações.
Agradecemos a Prefeitura Municipal de São Bento do Norte, por possibilitar a realização desse evento. Além da Secretaria de Transporte, e a Secretaria de Educação pela parceria, para tornar o evento possível.