A Prefeitura de São Bento do Norte realizou, durante todo o mês de Outubro, ações de orientação e combate ao câncer de mama e colo uterino nas unidades básicas de saúde do município, encerrando no último sábado (30/10), em grande estilo, recebendo as mulheres são-bentenses com um acolhimento ímpar.
Foram ofertados serviços de mamografia, exames citopatológicos, aferição da PA, realização de testes de hepatites B e C, HIV, sífilis, Covid-19, realização e orientação do autoexame das mamas, palestras.
“O Outubro Rosa é um mês voltado à atenção contra o câncer de mama e de útero em todo o mundo, mas, o cuidado às nossas mulheres são-bentenses acontece durante todo o ano”, enfatizou a secretária de saúde Erika Kelly.
Foram realizadas 80 mamografias na faixa etária de 50 a 60 anos.
Prefeitura de São Bento do Norte, todos juntos pelo desenvolvimento!