No dia 23/11/21 foi realizado mais um encontro do Grupo de Idosos Bem Viver de São Miguel.
A temática do encontro foi a importância do auto cuidado para qualidade de vida na terceira idade. O encontro foi dividido em três momentos, no momento inicial foi realizado a dinâmica do espelho, a qual tem o objetivo que os participantes consigam se autoavaliar.
No segundo momento, foi realizado uma dinâmica da caixa das emoções, a qual através da roda de conversa se permitiu a circulação da fala sobre os sentimentos de cada um. No encerramento, foi lançado questionamentos sobre o autocuidado de cada um, assim como enfatizado a importância do autocuidado para qualidade de vida.
Você já teve algum autocuidado consigo hoje? Hoje em dia, na correria rotineira de nossas atividades, reservar algum tempo para tratar bem de si não é uma tarefa simples. Contudo, é de fundamental importância para a sua qualidade de vida. Quando descuidamos de nós mesmos, consequências indesejadas podem ocasionar problemas a saúde.
Sendo assim, o autocuidado é importante para todas as pessoas, independentemente de faixa etária, gênero ou posição social, tendo em vista a sua capacidade de proporcionar benefícios para a saúde física e mental.
Você tem mais de 50 anos? Procure o CRAS e realize sua inscrição! Aguardamos você!
Equipe responsável pela ação:
Assistente social: Séfora Lisbania;
Psicóloga: Maraysa Bezerra;
Pedagoga Social: Natália Pereira;
Prefeitura de São Bento do Norte, todos juntos pelo desenvolvimento!