São Bento do Norte realiza CONAE 2022 – Conferência Nacional de Educação, etapa municipal.
O tema principal da CONAE 2022 foi “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”.
O evento contou com a participação de profissionais da educação, incluindo equipe da Secretaria Municipal de Educação, conselhos municipais, diretores e professores de escolas do município.
Foram discutidos os seguintes eixos:
EIXO I: O PNE 2024-2034: Avaliação das diretrizes e metas.
EIXO II: Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade à serviço da educação.
EIXO III: Criação do SNE: Avaliação da legislação inerente (PL 235/2019).
A etapa municipal do CONAE possui caráter deliberativo e apresenta um conjunto de propostas a serem encaminhadas para a etapa estadual que, por sua vez, apresentará também um conjunto de propostas que subsidiará a efetivação e a implementação do novo Plano Nacional de Educação pelos Municípios, Estados e Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.
0Prefeitura de São Bento do Norte, todos juntos pelo desenvolvimento!