A Prefeitura de São Bento do Norte, juntamente com o CMDCA e a comissão intersetorial do selo UNICEF, realizou neste dia 07 de março de 2022 no Prédio Multiuso, o 1° fórum comunitário do Selo UNICEF- Edição 2021/2024. O 1º Fórum Comunitário é um momento importante no qual todas e todos têm a oportunidade de refletir e, juntos, definir as prioridades para a garantia dos direitos da criança e do adolescente e o alcance dos objetivos do Selo UNICEF. É fundamental que essas atividades garantam a efetiva participação de diferentes grupos da sociedade, de modo que eles influenciem a construção de políticas públicas na área da infância e adolescência. “Ao aderir ao Selo UNICEF, São Bento do Norte assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. A articuladora do município, a Pedagoga Social Natália Pereira, salientou que o 1º Fórum Comunitário marca o compromisso da gestão municipal com a causa da infância e adolescência. “O ganho para o município é oferecer políticas públicas de qualidade implementadas a longo prazo que não fiquem restritas às ações desta edição do Selo, mas que possam continuar e perdurar como base pra outras gestões políticas, para que nossas crianças e adolescentes tenham condições de vida satisfatórias”, declarou.