O veículo foi adquirido com recursos federal e contrapartida municipal. O veículo vai possibilitar o atendimento com dignidade para as famílias da zona rural que compreende 75% do território de São Bento do Norte além das atividades urbanas.
Nosso público são:
Famílias cadastradas no Cadastro Único;
Famílias beneficiárias do Auxílio Brasil;
Gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social;
Idosos e pessoas com deficiência, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC;
E Pessoas em situação de rua.
A entrega dos veículos representa uma inovação ao garantir o atendimento socioassistencial de modo proativo, protetivo e preventivo, assegurando o acesso a direitos e proporcionando a superação das vulnerabilidades enfrentadas pelo público da Assistência Social. Dessa maneira, promove-se o desenvolvimento da autonomia e do protagonismo desses indivíduos.