No mês de maio o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), trabalhou a temática do maio laranja, que é o mês de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

No primeiro encontro foi realizado um cine-debate, com o filme confiar que trabalha a temática. Foi realizado o debate posteriormente sobre as principais implicações do filme sobre o abuso e exploração sexual cometido contra crianças e adolescentes.

No segundo encontro foi explanado a temática com a divisão de grupos para discutir, como identificar, prevenir e denunciar esse tipo de violência. Tendo em vista que diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual. Sendo responsabilidade de toda a sociedade a proteção e a garantia de direitos das crianças e adolescentes.

Faça bonito você também! Proteja nossas crianças e adolescentes, não se cale!

Denuncie! Dique 100! Você tem o entre 12 a 18 anos? Venha fazer sua inscrição e construir um futuro brilhante conosco!