A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Bento do Norte promoveu ontem (04/05) a abertura da Jornada Pedagógica, que marca o inicio do ano letivo 2021. A jornada tem como tema “A educação diante dos desafios do ensino remoto: Por uma escola com aprendizagem e inspiração”.
Toda a jornada foi pensada diante dos novos tempos e os desafios do distanciamento social, além da importância de manter o vinculo com nossos alunos. O evento foi realizado de forma segura, atendendo as recomendações de distanciamento social e biossegurança.
Estava presente no evento, o Prefeito João Maria Montenegro, popularmente conhecido como Dão, que firma mais uma vez o compromisso de garantir o direito a uma educação de qualidade aos nossos munícipes. Como inciativa a esse compromisso, promoveu sorteio de notebooks para os professores usarem em sala de aula, e outros sorteios continuarão por todos os dias da jornada, que seguirá de forma remota com formação continuada para todos os servidores da pasta da Educação, que tem a Professora Rosa Maurício a frente, contando também com o Coordenador Pedagógico Assis Nobre.
Todas as ações são iniciativas e compromissos firmados pelo Prefeito Dão para diminuição da evasão escolar. Educação de qualidade é mais uma marca da gestão municipal!