A Prefeitura de São Bento do Norte por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza ao longo dos 30 dias a Campanha Agosto Lilás – mês dedicado de combate à violência contra mulher. As ações visam conscientizar a população, e em especial as mulheres, sobre a importância da proteção das vítimas que sofrem de violência doméstica, entretanto, não conseguem denunciar ou romper o ciclo de violência. A equipe fará várias ações através das redes sociais, e casa a casa, sobre as formas mais comuns de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral), canais de denúncia e rede de proteção às vítimas contra a violência doméstica.