No dia 30/11/21 foi realizado mais um encontro do Grupo de Idosos Bem Viver do Centro.
O encontro foi dividido em dois momentos, no primeiro momento foi realizada a entrega da caderneta de saúde da pessoa idosa pela equipe do CRAS. A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa integra um conjunto de iniciativas que tem por objetivo qualificar a atenção ofertada às pessoas idosas no SUS. É um instrumento proposto para auxiliar no bom manejo da saúde da pessoa idosa, sendo usada tanto pelas equipes de saúde quanto pelos idosos, por seus familiares e cuidadores.
No segundo momento em alusão ao Dia da Consciência Negra que é comemorado dia 20 de novembro em todo território nacional, foi realizado um cinema com os idosos sobre a temática, além de uma discussão destacando os pontos que o vídeo apresenta sobre racismo.
Discutir essa temática é muito importante, para possibilitar a reflexão sobre a posição dos negros na sociedade. Tendo em vista, que as gerações de afro-brasileiros que sucederam a época de escravidão sofreram e ainda sofrem diversos níveis de preconceito.
Você tem 50 anos ou mais? Procura o CRAS e vem participar do nosso grupo com a gente!
Prefeitura de São Bento do Norte, todos juntos pelo desenvolvimento!