“A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar”, José Saramago.

A citação torna evidente o poder que a leitura tem em nossas vidas.

Com esse pensamento em mente e por perceber alguns alunos com interesse no campo literário, o professor Wellington Nobre, da Escola Municipal Anita Chacon, decidiu promover ações de incentivo à leitura.

Embora seja professor de Língua Inglesa na escola citada, reconhece que o fascínio pela leitura e os efeitos que essa provoca estão além de apenas um componente curricular específico. “A leitura engrandece a alma”, diz o professor.

Sendo assim, realiza ações que facilitam a aprendizagem dos discentes por intermédio da leitura de obras escolhidas pelos próprios alunos. Na foto, o aluno João Lucas da turma do 7° ano é presenteado com “Coraline”, de Neil Gaiman, pelo destaque nas notas bimestrais.

“Uma geração incentivada a viver e descobrir o poder que a leitura exerce para a sua formação cidadã, de seres pensantes e críticos, transforma uma sociedade e consequentemente colhe bons frutos”, salienta o professor.