No dia 08/11/22 foi realizado mais um encontro do grupo do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

No encontro, recebemos os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) do Município de São Bento do Norte, que realizaram com o grupo uma pré conferência como preparação para realização da 2° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá no dia 23/11/22.

No primeiro momento, os membros do CMDCA apresentaram ao grupo o que é o CMDCA. Em seguida discorreram sobre o tema da conferência que é “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Encerrando o momento com a discussão de propostas elaboradas pelos jovens de acordo com os eixos da conferência municipal.

Você tem entre 12 a 18 anos? Venha fazer sua inscrição e construir um futuro brilhante conosco!