A Prefeitura de São Bento do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta última quarta-feira (15) grande mutirão de Ultra-sonografia, Raio-x com todos os tipos de ultrassom para toda população da zona urbana e zona rural do nosso município.

A unidade móvel de radiografia foi instalada na frente do Hospital de Urgência, onde os usuários puderam realizar exames de raio-x e ter acesso com mais agilidade e eficiência.

Foram realizadas 50 ultrassonografiaz e 30 raio-x no total deu 80 exames, o município é subdividido em 10 micro áreas, cada uma delas possui um agente de saúde, hoje foram atendidas 5 dessas micro áreas do nosso município.

Foi realizado um mega café da manhã pra todo público presente no local. As micro áreas atendidas hoje foram as seguintes: 02 Mcro áreas de São Bento, 01 Santa Vitória, 01 Alto do Oriente e 01 Baixa da Quixaba.

Na próxima vez será atendido as seguintes micro áreas: 02 Guajiru , 01 São Miguel, 01 Caju Nordeste e 01 25 de Julho.

“São Bento do Norte vem realizando diversos serviços buscando uma melhor qualidade de atendimento na saúde pública, com essas ações podemos zerar as filas de espera para estes exames de raio-x, já que há uma grande demanda. Estão previstos outros mutirões de raio-x em breve”, destacou a secretária de saúde.