A Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de São Bento do Norte, através do CREAS e CRAS, realizou diversas ações em alusão a campanha “Agosto Lilás”, que é o mês de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

E no dia de hoje, 30, para encerrar as ações com êxito, foi realizado um chá da tarde com o tema “pela vez e pela voz das mulheres”, no qual foi abordado a Lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a mulher, a importância do empoderamento feminino, além de medidas de enfrentamento.

Nesse momento tão oportuno, também foi aberto um espaço para a população relatar sua experiência em situações de violência, com o objetivo de dispor um espaço de acolhimento, além de fortalecer o empoderamento para que as mulheres saibam que não estão sozinhas, que podem e devem denunciar.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Dão, vereador Eduardo Kissuk, vereador Nenezinho e a Primeira-dama Margarida Montenegro, a Secretária de Assistência Social Adeleide Montenegro, a Secretária de Educação Rosa Menezes, e diversas outras mulheres importantes do nosso município.

“Pela vez e pela voz das mulheres ” foi o lema da nossa campanha de enfrentamento a violência contra a mulher, apesar do mês de agosto ter encerrado, a nossa luta para quebrar o ciclo de violência não encerra aqui, seguimos na luta para que as mulheres sejam respeitadas, tenham seus direitos garantidos, e mais que isso, seguimos lutando por um país que as mulheres sejam livres e donas de si.

Não se cale, denuncie! Violência contra a mulher é crime! Disque 180!

Prefeitura de São Bento do Norte! Todos juntos pelo desenvolvimento!

para ver as fotos acesse: https://www.facebook.com/photo/?fbid=603343475319446&set=pcb.603346375319156