Entre os dias 4 e 6 de setembro, aconteceu em Salvador, BA, o “9º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde”, onde Ana Régia Alves Felipe, Secretária Municipal de Saúde – Interina, representou o município de São Bento do Norte no evento.

Considerados o maior evento regional da Saúde Pública, cujo tema deste ano foi “As especificidades do Norte e Nordeste na Regionalização do SUS”, teve por objetivo reunir gestores, trabalhadores de Saúde e profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo foram reunidos 2.244 municípios das duas regiões do Brasil para debater temas voltados à saúde pública,
que além da secretária, também participaram do evento a enfermeira sanitarista, Simony Morais e o assessor técnico, Wendell Costa.

Os representantes do nosso município participaram de diversas mesas temáticas e aos atendimentos das Secretarias do Ministério da Saúde, buscando viabilizar avanços na saúde municipal.