A Prefeitura Municipal de São Bento do Norte, por meio da Secretaria municipal de Saúde deu início ao projeto *Plantão Itinerante* nos dias 08 e 09 do mês em curso. Nesta primeira semana o projeto contempla atendimento nas comunidades de Alto do Oriente, Povado São Miguel e Santa Vitória, que também nas próximas semanas outras comunidades serão contempladas.

Durante todo o dia é ofertado atendimento médico, através das demandas espontâneas de cada comunidade.

O projeto prevê atender entre 50 e 80 pacientes semanalmente (sextas e sábados), diminuindo assim a procura no atendimento de urgência e emergência , bem como facilitando a logistica do atendimento do paciente que tem muita dificuldade para conseguir meios de transporte para ir procurar atendimento na zona urbana do município.

O projeto conta com 01 profissional médico, 01 profissional técnico, 01 motorista e um coordenador que é responsável por supervisionar e colocar em prática as ações voltadas para o projeto atual.