A Secretaria de Agricultura de São Bento do Norte, representada pelo secretário Gilmar Souza, participou nessa quarta-feira (28) da reunião do CGM da Cajucultura – PRODETER Banco do Nordeste, realizada as 15 horas na plataforma virtual do Google Meet.
A reunião teve como pauta a Prestação de Contas – Ação do Banco em Pedra Grande, a Recuperação de Crédito – Lei 13.340, o Plano de Ação (PAT) Monitoramento e Avaliação e a Próxima Reunião do CGT – 04/05/2021.
É importante informar que o PRODETER da Cajucultura no qual São Bento do Norte está incluído tem mais 5 municípios integrantes, Taipu, Poço Branco, João Câmara, Parazinho e Pedra Grande.
O PRODETER da Cajucultura tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da Cajucultura, incorporar novas tecnologias na atividade da Cajucultura, potencializar a cooperação e a participação dos agentes institucionais e econômicos (integrantes do PAT) no processo de desenvolvimento local e territorial, promover a articulação de políticas públicas para o desenvolvimento local e territorial e promover financiamento integrado e orientado da atividade da Cajucultura.
Estava presente na reunião, Evilásio Souza representando a EMATER, Luiz Justino representando o Sindicato de Agricultores, Gilmar Souza representando a Secretaria de Agricultura de São Bento do Norte, além de Thiago Dantas (SUPER- RN), Agnelo Peixoto Neto (GEDT) e Osmar Amorim (AD).
Prefeitura de São Bento do Norte, todos juntos pelo desenvolvimento!