As ações do Programa Saúde na Escola (PSE), continuam em todas as escolas do município de São Bento do Norte, mobilização esta que estava sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal de São Bento do Norte, por meio da integração e articulação entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes através de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, na a comunidade do Guajiru foi beneficiada com orientações de escovação, entrega de KIT de Higiene oral e demonstração de escovação com os alunos.

A Ação teve na equipe o dentista Matheus José e a auxiliar Lidiane Borges que é técnica de Saúde Bucal- TSB.